sábado, 3 de agosto de 2013

Além de estádios, aeroportos da Copa têm obras atrasadas

Por Murilo Dias
Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo
Foto: AE
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o Brasil vem acelerando o passo das obras dos estádios, apesar de alguns estarem com o cronograma atrasado. Porém, além de algumas arenas, as obras nos aeroportos brasileiros também estão atrasadas.

13 aeroportos internacionais espalhados pelo país serão usados na Copa. Destes, 11 tem cronograma de obras atrasado. Apenas as cidades de Manaus e São Paulo estão dentro do esperado. O restante, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador estão atrasados.

São Paulo (Guarulhos/Cumbica)
Manaus (Eduardo Gomes)
Belo Horizonte (Confins)
Brasília (Juscelino Kubistchek)
Campinas (Viracopos)
Cuiabá (Marechal Rondon)
Curitiba (Afonso Pena)
Fortaleza (Pinto Martins)
Natal (São Gonçalo do Amarante)
Porto Alegre (Salgado Filho)
Recife (Gilberto Freyre)
Rio de Janeiro (Galeão)
Salvador (Dep. Luís Eduardo Magalhães)

Aeroporto de Fortaleza
Foto: Infraero
R$ 6,8 bilhões foram destinados para as reformas. Destes, R$ 3,64 bilhões são de iniciativa privada, apenas em São Paulo, Campinas, Brasília e Natal. O restante do dinheiro é responsabilidade da Infraero, logo, do Governo.

O que preocupa é que algumas obras, que já eram para ter sido iniciadas em 2012 ou até mesmo 2011, começaram a ser feitas apenas no primeiro semestre de 2013, fazendo com que haja a possibilidade de conclusão após o evento FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário