segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Belo Horizonte recebe visita de seleções que farão jogos da Copa na cidade

Por Agência Minas
Bom demais esse Mineirão
FOTO: Divulgação
A capital mineira e algumas cidades do interior de Minas Gerais começaram, neste fim de semana, a receber visitas de delegações que virão jogar no Mineirão ou que pretendem se instalar no estado, mesmo sem jogos marcados no estádio, durante a fase de grupos da competição. As negociações recomeçaram após o sorteio final da Copa do Mundo da FIFA 2014, realizado na Costa do Sauipe, na Bahia, na última sexta-feira (06.12).

Infográfico do Mineirão
FOTO: Copa GOV
No sábado (07.12), representantes da Costa Rica visitaram o hotel Ouro Minas, Sesc Venda Nova e Mineirão, acompanhados de membros do Comitê Organizador Local (COL).  Os costarriquenhos enfrentam  a Inglaterra no dia 24 de junho, às 13h, no Mineirão, em jogo válido pelo grupo D.

Também nessa chave, a seleção do Uruguai, que não joga a primeira fase do Mundial em Belo Horizonte, veio avaliar estruturas hoteleira e esportiva do estado. Eles conheceram um resort em Sete Lagoas e a Arena do Jacaré, uma das opções de Centro de Treinamento de Seleções (CTS) catalogada pela FIFA.

Neste domingo (08.12), foi a vez da seleção inglesa conhecer os estádios Arena Independência – provável Campo Oficial de Treinamento - e Mineirão, além do hotel Ouro Minas.  A diretora administrativa, Michelle Farrer, e a gerente de viagens, Helen Scott, ambas da equipe da Inglaterra, começaram o dia com a visita às instalações da Arena Independência. O roteiro incluiu os vestiários, a sala de imprensa e o campo. O gramado foi bastante elogiado pela dupla britânica. No Mineirão, elas foram recebidas por diretores da Minas Arena, concessionária que opera o estádio. Fizeram várias fotos dos vestiários, do gramado e das arquibancadas.

Na versão final do catálogo da FIFA, Belo Horizonte oferece três locais: os CTs do Cruzeiro Esporte Clube (Toca da Raposa I e Toca da Raposa II) e do Atlético (Cidade do Galo), escolhido pela Argentina. Ipatinga, Uberlândia, Juiz de Fora/Matias Barbosa e Sete Lagoas completam a lista dos CTS em Minas Gerais.

Representantes da Austrália, Irã, Grécia, Rússia, Suíça, Coréia do Sul, Noruega, Itália, Portugal, México, Japão, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha e Honduras já visitaram instalações em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário