quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Valcke defende FIFA sobre acusação de fraude no sorteio da Copa: "As pessoas são doentes"

Por Murilo Dias
Valcke está na bronca!
FOTO: AFP
O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, defendeu a entidade após perguntas sobre a possível fraude no sorteio final dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Um vídeo que aponta uma suposta fraude no sorteio está sendo divulgado via redes sociais e já atingiu a marca de 7 milhões de visualizações.

Fernanda Lima roubou a cena no sorteio
FOTO: Getty Images
A entrevista de Valcke foi concedida em Marrocos, onde o Mundial de Clubes da FIFA será realizado neste ano. A coletiva girou entre os assuntos relacionados ao sorteio e a política por trás da Copa de 2014.

- As pessoas são doentes. Estão dizendo coisas estúpidas. É incrível que as pessoas digam coisas estúpidas para vender. Esse tipo de história é insana. É uma das mais estúpidas que você pode ler.

No vídeo em que a suposta fraude é apontada, alguns trechos do sorteio mostram Valcke recebendo as bolinhas e as abaixando, para logo em seguida mostrar o conteúdo e o nome do país que vinha. Ainda, o vídeo compara as atitudes de Valcke com as de Fernanda Lima, que era a responsável por mostrar a posição dos países, e abria as bolinhas sem abaixa-las, deixando claro o conteúdo licito.

A FIFA ainda se defendeu afirmando que haviam mais de sete câmeras de ângulos diferentes transmitindo o sorteio e que uma atitude como essa seria impossível de ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário