quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Arena da Amazônia chega a 86,98% com colocação da membrana da cobertura e da fachada

Por Unidade Gestora do Projeto Copa- Amazonas
E o futuro presídio está ficando pronto
FOTO: UGP
POLÊMICA DA ARENA DA AMAZÔNIA: 
Após Copa do Mundo, Arena da Amazônia pode virar presídio - http://copasnobrasil.blogspot.com.br/2013/09/apos-copa-do-mundo-arena-da-amazonia.html

Começou a ser instalada, nesta segunda-feira (21.10), a membrana na estrutura metálica da cobertura e da fachada da Arena da Amazônia, em Manaus. Serão colocados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças. A previsão é de que o serviço seja concluído até dezembro.  As obras estão 86,98% executadas.

FOTO: UGP
A membrana é feita de fibra de vidro revestida de teflon (PTFE). Por medida de segurança, o material terá uma cor mais escura durante a instalação, mas como é fotossensível, irá clarear com a incidência dos raios solares, ficando translúcido. A membrana translúcida vai permitir a entrada de luz natural, promovendo de economia de energia elétrica.
As principais frentes de trabalho continuam concentradas na montagem da estrutura metálica da cobertura e fachada. A parte da fachada deve receber a última peça e ser fechada nesta quarta-feira (23.10) e a cobertura será concluída até o fim de outubro.

Os trabalhos avançam também na instalação dos vidros e as paredes internas dos camarotes, que já começaram a receber os forros. Os aparelhos de ar condicionado já estão sendo instaladas nos camarotes e os elevadores devem começar a ser colocados também esta semana. Mais de 14 mil assentos foram instalados nas arquibancadas superiores e inferiores.

As obras estão aceleradas nos acabamentos dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, recebendo piso, revestimento pintura das paredes. Os serviços também prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores.

A Arena da Amazônia vai sediar quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014 e tem previsão de conclusão para dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário