terça-feira, 22 de outubro de 2013

Obras de reforma da Arena da Baixada alcançam 82,73% de conclusão

Por Atlético Paranaense
Pediu pra voltar, voltou.
FOTO: Divulgação
Os trabalhos de reforma da Arena da Baixada, em Curitiba, chegaram a 82,73% de conclusão no fim de setembro de 2013. Com previsão de entrega para dezembro, o estádio vai receber cinco jogos válidos pela Copa do Mundo de 2014.

Os principais avanços do último mês foram os ajustes feitos nas vigas principais da estrutura metálica da cobertura e também a colocação de diversas vigas secundárias na reta da Getúlio Vargas. Além disso, estão sendo feitos trabalhos de acabamentos internos e trabalhos na área onde será o estacionamento.

FOTO: Divulgação
Continua sendo removido o aterro existente para nivelamento do terreno e execução de fundações e outras estruturas, principalmente nas áreas 9 e 10 – nas ruas Buenos Aires e Brasílio Itiberê –, para continuidade das obras do estacionamento.

A área do gramado recebeu a movimentação de terra e está no nível necessário, para, no momento oportuno, iniciar as obras de construção do campo de jogo. O espaço será reconstituído com elementos como drenagem e irrigação. Neste momento, a área está sendo ocupada pelos andaimes e guindastes para montagem da cobertura metálica do estádio. O início dos serviços do campo está previsto para o mês de novembro.

Demolições
A Arena da Baixada passou por demolições em vários setores para ampliar o estádio e adaptá-lo às normas da FIFA. Camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias, fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria foram alguns dos espaços que sofreram mudanças.

Também foi removida a estrutura de concreto no último nível dos degraus das curvas do setor Getúlio Vargas para a construção das esquinas e complementação dos degraus para a uniformização das arquibancadas. As torres também foram retiradas para eliminação de todos os pontos cegos do estádio. Foi concluída ainda a demolição do primeiro prédio do Exército, liberando a área para os serviços necessários. O local receberá elementos da entrada principal da Arena e a construção do enquadramento do prédio (esquina).

Instalações
Continuam sendo feitas as instalações de vários elementos, como toda a parte hidrossanitária dos vestiários e arquibancadas (esgoto, esgoto cinza, água potável e água de reuso). Já foram iniciadas também as partes elétricas, de TI e de ar condicionado, com a colocação de dutos de exaustão em todos os banheiros e a montagem dos equipamentos principais das estruturas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário