quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Representantes dos Estados Unidos conhecem estrutura de Curitiba para a Copa

Por Secopa/PR
Comitiva americana em Curitiba
FOTO: Secopa
Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo estiveram, nesta quinta-feira (17.10), em Curitiba, participando de uma reunião de trabalho na sede da secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da cidade, rede hoteleira, centros de treinamento (CTs) e planejamento nas áreas de segurança e saúde.

“Já estamos trabalhando com 30 pessoas, 24 horas por dia, no Centro de Operações para a Copa 2014, instalado na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília”, disse Tom Pierce, representante da embaixada. “Caso nossa seleção fique sediada em Curitiba ou num CT do estado do Paraná, vamos manter aqui uma base operacional, além de um representante consular”, informou.

Arena da Baixada - Curitiba
FOTO: Governo Federal
Os Estados Unidos inscreveu um grande número de voluntários para trabalhar na Copa do Mundo, além de fazer mais de 375 mil reservas para a compra de ingressos, o que significa que teremos muitos turistas americanos na época do Mundial. “Pelo COL, vamos fazer um mapeamento dos locais mais solicitados pelos americanos, visando saber o interesse para os jogos ou Cidades-sede”, disse Mark Pinheiro, representante do Comitê Organizador Local (COL).

“Pretendemos ter um relacionamento direto com os coordenadores do Centro Integrado de Controle e Comando Regional, através do representante consular em Curitiba, pois um canal diplomático facilita a comunicação entre as partes”, afirmou Pierce.

Após a reunião todos assistiram uma apresentação da evolução e planejamento da Copa do Mundo no Paraná. No período da tarde a delegação visitou as obras do estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense, participando de uma nova reunião na sede da secretaria municipal da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário