domingo, 23 de junho de 2013

Brasil goleia Itália e termina primeira fase invicto

Por Daniela Dadona
Brasil fecha fase de grupos em primeiro lugar
Foto: Wander Roberto
O Brasil goleou a Itália por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, hoje, às 16h, e terminou a primeira fase da Copa das Confederações na liderança. Com 100% de aproveitamento, a classificação coroou a boa fase da seleção brasileira. A Itália terminou em segundo lugar. México e Japão fizeram o outro jogo do grupo.


Logo nos minutos iniciais do jogo, o Brasil pressionou a saída de bola italiana e não deixou os adversários jogarem. Diferente dos outros jogos, a seleção brasileira não conseguiu marcar gol no começo do jogo.
Dante comemorando o gol
Foto: Wander Roberto
O gol saiu somente aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Dante, impedido, marcou de cabeça e abriu o placar. O Brasil foi para o vestiário com vantagem e mais tranquilidade para o segundo tempo.

A etapa final começou diferente da primeira. A Itália veio para cima e logo aos 5 minutos, após tiro de meta de Buffon, Balotelli deu passe majestoso para Giaccherini empatar o jogo. Aos 9 minutos, porem, o goleiro italiano nada pode fazer para defender a perfeita cobrança de falta de Neymar. Bola no ângulo e Brasil na frente.

Desencantou

O atacante Fred, camisa 9 do Brasil, não fez nenhum gol nas duas primeiras partidas da seleção na Copa das Confederações. Para piorar sua situação, viu seu reserva imediato, Jô, marcar dois gols, um em cada jogo. Porém, aos 21 minutos contra a Itália, após lançamento perfeito de Marcelo, o atacante do Fluminense invadiu a área, protegeu a bola e fuzilou a rede de Buffon. Brasil 3 x 1!
Fred
Foto: Reuters
Após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque italiano, a bola sobrou dentro da área para o zagueiro Chiellini, que mandou para o fundo do gol. Os jogadores brasileiros reclamaram com o juiz, pois este havia apitado pênalti em cima de Balotelli, antes do gol. 

Apesar de ter diminuído o placar, a Itália ainda viu o Brasil roubar a bola no campo de ataque, Bernard, que entrou no lugar de Neymar, dar ótimo toque para Marcelo, que bateu bem. O goleiro Buffon defendeu, mas no rebote, Fred fechou a conta. Brasil 4 x 2 Itália.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x ITÁLIA
GOLS: Dante, aos 45 minutos (primeiro tempo) – Giaccherini, aos 5 minutos; Neymar aos 9 minutos; Fred aos 21 minutos; Chiellini aos 26 minutos e Fred aos 42 minutos (segundo tempo)

BRASILJulio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Henanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred - Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ITÁLIABuffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Sciglio; Aquilani, Marchisio e Montolivo; Giovinco, Giaccherini e Balotelli - Técnico: Cesare Prandelli.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 22/6/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário