domingo, 16 de junho de 2013

Sem sustos, Espanha vence Uruguai na estreia

Por Murilo Dias
Espanha domina e vence Uruguai
O conhecido e admirado futebol da Espanha foi visto mais uma vez neste domingo (16). O palco? Arena Pernambuco, no Recife. A vítima? Uruguai. No duelo entre os atuais campeões do mundo contra os atuais campeões da América, deu mundo. 2 x 1 para Espanha.

Apesar da boa partida apresentada pelos espanhóis, a torcida vaiou os jogadores em diversos momentos do jogo, não gostando, talvez, do estilo de jogo de muitos passes da La Fúria.

Globo/globoesporte.com
Desde o início do jogo, a Espanha manteve o domínio. Com 77% de posse de bola no primeiro tempo, a seleção europeia não deu chances ao Uruguai. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Iniesta rolou para Fabregas que, de fora da área, acertou a trave do goleiro Muslera. A pressão espanhola continuou e aos 20 minutos a bola sobrou para Pedro, que bateu forte e contou com o desvio do capitão uruguaio, Lugano, para balançar as redes. A primeira chance mais clara de gol uruguaio veio aos 28 minutos, numa cabeçada de Cavani, após cruzamento de Suarez. Porém Casillas defendeu sem dificuldades.

Globo/globoesporte.com
O segundo gol espanhol saiu de uma boa troca de passes na entrada da área do Uruguai. Fabregas conduziu a bola pelo meio e deu uma bela assistência para Soldado, em posição legal, ampliar o placar do jogo. E por pouco a Espanha não fez o terceiro gol. Pique finalizou dentro da pequena área, após escanteio, e viu o goleiro Muslera fazer brilhante defesa.

A segunda etapa da partida foi morna. Novamente, com total controle por parte da Espanha. Com muito toque de bola e pouca efetividade, a seleção espanhola transitava entre o ataque e a defesa sem dificuldade, o que irritou os torcedores. Com o passar do tempo, os Uruguaios foram crescendo na partida, com finalizações de Forlan, que entrou no segundo tempo e Rodríguez. Pressionaram e, aos 43 minutos, Luiz Suarez bateu falta com perfeição, diminuindo o placar e furando a meta de Casillas, que desde 2012 não levava gol.

Globo/globoesporte.com

Surpresa

Vicente Del Bosque surpreendeu ao escalar o goleiro Iker Casillas, jogador do Real Madrid, na equipe titular. Iker sofreu uma lesão em janeiro deste ano e não estava totalmente readaptado aos campos. Além do goleiro, Fabregas, que fez um gol e deu o passe para outro, também era dúvida.



FICHA TÉCNICA:

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets e Xavi (Martínez); Pedro (Mata), Fabregas (Cazorla) e Iniesta; Soldado. Técnico: Vicente del Bosque

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez (Forlán), Gargano (Lodeiro) e Cristian Rodríguez; Gastón Ramírez (Álvaro González); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Cartões amarelos:
Piqué e Arbeloa; Cavani e Lugano

Gols:
Pedro – 20 minutos; Soldado 31 minutos (Primeiro tempo)
Suarez – 43 minutos (Segundo tempo)

Árbitro
Yuichi Nishimura (Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário