domingo, 30 de junho de 2013

Buffon defende 3 pênaltis e Itália termina em 3º lugar

Por Daniela Dadona

O jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, teve clima de final. O jogo foi muito disputado e não à toa terminou o tempo regulamentar empatado. Com os dois times muitos cansados fisicamente e com o sol forte por causa do horário, o que se viu foi muita superação em campo. Na disputa de pênaltis, o goleiro da Juventus brilhou e defendeu em três oportunidades e a Azzurra terminou a Copa das Confederações em terceiro lugar.

Bola bate nas costas de Muslera e entra (Lancenet)
A primeira chance foi de Forlán, batendo falta perigosa e obrigando Buffon a fazer boa defesa. A Itália respondeu com boa jogada de De Sciglio. O jogo diminuiu o ritmo e o primeiro gol só saiu após falha do goleiro uruguaio Muslera. Diamanti cruzou, a bola bateu no travessão e nas costas do arqueiro celeste e Astori só teve o trabalho de empurrar pro gol.

Buffon defende a cobrança de Cáceres (GE.com)
No segundo tempo a pressão do Uruguai deu resultado. Aos 12, em contra-ataque, Cavani recebeu de Suárez na área e tocou certeiro, no canto esquerdo de Buffon. O gol aumentou a confiança do time celeste, que obrigou Buffon a fazer milagre nas duas tentativas de Forlán logo em seguida.

Mas foi a Itália que achou o segundo gol. Diamanti cobrou falta com perfeição por cima da barreira, no canto direito baixo. Sem chances para Muslera. O último gol do jogo saiu na cobrança de falta de Cavani, aos 32 minutos.
Jogadores comemoram o 3º lugar (GE.com)

A prorrogação só serviu para cansar ainda mais os jogadores. Nenhuma das seleções demonstrou força para vencer a partida. Apenas Suarez tentou cavar um pênalti mas o árbitro não marcou. Fim da prorrogação, hora da disputa de pênaltis.

Forlán abriu a série e desperdiçou a cobrança. Aquilani, Cavani, El Shaarawy e Suárez fizeram. De Sciglio perdeu para o lado italiano, mas Buffon defendeu os chutes de Cáceres e Gargano e garantiu o terceiro lugar para a Itália.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI (2) 2 x 2 (3) ITÁLIA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/hora: 30/06/2013 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (AGL)

Cartões amarelos:  Maxi Pereira, Suárez (URU), Chiellini, Montolivo (ITA)

Cartões vermelhos: Montolivo

Gols: Astori – 24 minutos (primeiro tempo)
Diamanti – 27 minutos; Cavani – 12 e 32 minutos (segundo tempo) 

Pênaltis: Cavani e Luiz Suarez marcaram (URU), Forlán, Cáceres e Galgano perderam; Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini marcaram (ITA), De Sciglio perdeu (ITA)


URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira (Álvaro Pereira), Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo (Pérez), Gargano e Rodríguez (González); Forlán, Suárez e Cavani Técnico: Óscar Tabárez

ITÁLIA: Buffon, Maggio, Astori (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; De Rossi (Aquilani), Montolivo e Candreva; Diamanti (Giaccherini), Gilardino e El Shaarawy Técnico: Cesare Prandelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário