domingo, 23 de junho de 2013

Uruguai goleia Taiti por 8 a 0 e conquista vaga

Por Murilo Dias
Uruguai goleia e avança de fase
Reprodução: SporTV
Uruguai e Taiti entraram em campo na tarde deste domingo com objetivos diferentes. A seleção uruguaia precisava de uma vitória e torcer contra a Nigéria para garantir a classificação para as semifinais da Copa Das Confederações. Já a seleção do Taiti, segundo palavras de seu próprio capitão, entrou para levar o menor número de gols possível.

A estratégia taitiana não funcionou e o Uruguai ganhou por 8 x 0. Gols de Hernandez, Suarez, Lodeiro e Perez massacraram os amados taitianos. A cada gol, uma vai. A cada toque do Taiti, um aplauso e gritos de “olé”.

O jogo mal tinha começado e gol do Uruguai. Hernandez completou o desvio de Scotti, em escanteio, e mandou para o fundo do gol. A pressão uruguaia continuou até Hernadez aplicar um chapéu em cima do zagueiro do Taiti e tocar na saída do goleiro Meriel, gol do Uruguai aos 23 minutos.

Já aos 26, gol do Uruguai. Diego Perez cabeceou, a bola bateu na trave e voltou em seus pés. Com o gol escancarado, Perez não teve dificuldades. 3 x 0.

Aos 39, o momento mais esperado. Chong-Hue, do Taiti, em contra-ataque, avançou, limpou o zagueiro do Uruguai, passou pelo goleiro e GO... saiu com bola e tudo. A torcida aplaudiu muito a jogada. Antes de terminar o primeiro tempo, Hernadez no ataque e gol do Uruguai.
Hernandez na batida de penalti e gol do Uruguai
Reprodução: SporTV
O segundo tempo começou e mais uma chance clara para o Uruguai. Desta vez, Vallar, capitão do Taiti, cometeu pênalti, em Aguirregaray. Scotti, zagueiro e capitão do Uruguai foi para a cobrança, mas o goleiro Meriel defendeu. Festa para o Taiti. Scotti, três minutos depois, foi expulso.

O Taiti não aproveitou a vantagem numérica, pelo contrario. Aos 14 minutos, Ludivion também foi expulso, deixando as duas seleções com um a menos. Um minuto após a expulsão, Lodeiro recebeu a bola, chutou e gol do Uruguai. Aos 20, novo pênalti para a seleção sul-americana. Desta vez, Hernandez foi para a batida e gol do Uruguai.

Luiz Suarez, um dos astros uruguaios, entrou no segundo tempo, no lugar de Gaston Ramirez. Aos 36 minutos, Suarez limpou o zagueiro, chutou e gol do Uruguai. No final do jogo, 44 minutos, Hernandez rolou a bola para Suarez, que driblou Vallar, chutou no canto e gol do Uruguai.

Fim de jogo. 8 x 0.

Com a vitória, a Celeste, apelido da seleção Uruguai, se classificou em segundo lugar do grupo B e agora enfrenta o Brasil por uma vaga na final da Copa das Confederações.

Jogadores do Taiti emocionam a torcida
Reprodução: SporTV
A seleção do Taiti, adotada pela torcida brasileira, retribuiu o carinho. Com todos usando a bandeira do Brasil, a seleção taitiana ergueu uma faixa agradecendo o carinho e recepção recebidos em solo brasileiro.


FICHA TÉCNICA: Uruguai x Taiti

GOLS: Hernández ao 1 minuto (primeiro tempo), Hernández aos 23 minutos (primeiro tempo), Diego Pérez aos 26 minutos (primeiro tempo), Hernández aos 45 minutos (primeiro tempo) - Lodeiro aos 15 minutos (segundo tempo), Hernández 21 minutos (segundo tempo), Luis Suárez 36 minutos (segundo tempo) e Luis Suárez aos 44 minutos (segundo tempo)

URUGUAI: Silva, Aguirregaray, Coates, Scotti e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Eguren, Gargano e Lodeiro; Gastón Ramírez (Luis Suárez) e Hernández - Téc: Oscar Tabárez

TAITI: Meriel, Vahirua, Ludivion, Caroine e Vallar; Chong Hue, Jonathan Tehau, Aitamai (Lemaire) e Lorenzo Tehau (Atani); Simon e Hnanyine (Tihoni).  Téc: Eddy Etaeta

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Data e hora: 22/6/13, às 16h

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)


Transmissão: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário