segunda-feira, 17 de junho de 2013

Com gols de Pirlo e Balotelli, Itália vence México no Maracanã

Por Daniela Dadona

A Itália venceu o México por 2 a 1 ontem, às 16h, num Maracanã lotado e com recorde de público, 71.527 torcedoresPirlo marcou um golaço de falta e Balotelli garantiu a vitória na segunda etapa, Chicharito descontou de pênalti para o México. A partida encerrou a primeira rodada do grupo A na Copa das Confederações.

Balotelli faz o segundo e é ovacionado no Maracanã
(Globoesporte.com)
A torcida brasileira estava em maior número apoiando o México, mas não foi suficiente para parar a seleção italiana, que teve maior domínio do jogo. Os torcedores até festejaram a Azzurra, mas em poucos momentos. Balotelli foi o jogador mais ovacionado pelo lado da Itália. 

Pressão da Itália no começo do jogo
(Globoesporte.com)

A seleção italiana fez pressão desde o início, marcando a saída de bola, fazendo o México cometer alguns erros logo no começo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Balotelli sofreu falta na intermediária e Pirlo foi para a cobrança. Como relevou em entrevista, o jogador se inspirou em Juninho Pernambucano e marcou um golaço, abrindo o placar da partida.

O México só chegou ao gol por falha individual do zagueiro Barzagli, que foi desarmado por Giovani e cometeu pênalti logo em seguida. Chiharito Hernandez converteu em gol e o jogo terminou a primeira etapa empatado.

No segundo tempo a seleção mexicana mudou a estratégia de jogo e foi pra cima, mas fez com que o time tivesse buracos na defesa. Com isso, a Itália passou a levar mais perigos a área mexicana, obrigando Corona a fazer grandes defesas.

Chicharito empata o jogo ainda no primeiro tempo
(Globoesporte.com)
Aos 32 minutos, Giaccherini recebeu de De Rossi, passou pela zaga e tocou para Balotelli marcar o gol da vitória italiana na saída de Corona. O atacante foi ovacionado novamente pelos torcedores ao som de “Ah, é Balotelli!”.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 2 ITÁLIA

MÉXICO: Corona, Flores, Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Mier), Zavala (Jiménez), Giovani dos Santos e Guardado; Chicharito
Técnico: José Manuel de la Torre


ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerc) e Giaccherini (Aquilan); Balotelli (Gilardino)
Técnico: Cesare Prandelli

Cartões amarelos: Moreno (MEX); Barzagli, Balotelli e De Rossi (ITA)

Gols: Pirlo – 26 minutos; Chicharito Hernández - 33 minutos (primeiro tempo)
Balotelli – 32 minutos (segundo tempo)


Árbitro: Enrique Osses (CHILE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário