quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jogadores da Espanha são roubados em Recife; Delegação reclama de hospedagem

Por Murilo Dias
Seleção chegando ao Hotel Golden Tulip
Foto: Cléber Mendes
Seis jogadores da delegação espanhola foram roubados, durante a passagem da seleção por Recife. A Espanha estreou na Copa das Confederações contra o Uruguai, na Arena Pernambuco. Os jogadores da seleção, apesar de terem declarado em redes sociais que adorar a paisagem nordestina, saíram rumo ao Rio de Janeiro com um sentimento ruim.

Dos jogadores roubados, apenas Piqué teve seu nome revelado. Os demais mantem-se em sigilo. Todos tiveram suas carteiras roubadas. Eles haviam deixado seus pertences no Hotel Golden Tulip, onde a seleção estava hospedada. O valor total furtado chega a mil euros, cerca de R$ 2950. As informações são da agência EFE. A denúncia foi feita às autoridades de Recife. 

A Espanha ainda reclamou do local escolhido para a hospedagem de seus jogadores. Segundo a Real Federação Espanhola de Futebol, o hotel que a FIFA hospedou a delegação em Recife está aquém do que os jogadores estão acostumados. Os jogadores sofreram com insetos no quarto e com problemas nas comunicações.

O hotel, porém, nega que algum pertence foi furtado dos espanhóis. O gerente de relações do Hotel Golden Tulip, Eduardo Barbosa, desconfia que o boato tenha surgido de um grupo de hotéis rival, que tentou denegrir a imagem do Golden Tulip perante a FIFA.

O zagueiro Piqué, já no Rio de Janeiro, fez uma visita ao projeto social "Vencer", localizado na zona Oeste da cidade. O jogador disse que sente saudades de seu filho Milan, e de sua mulher, Shakira.

- Sinto saudade. É claro que identifico ele (Milan) com as crianças aqui. Mas depois sairemos de férias juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário