segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nigéria e Taiti estreiam sem o holofote das grandes seleções


Por Murilo Dias

Nigéria e Taiti. Essas são, sem sombra de dúvidas, as seleções menos prestigiadas da Copa Das Confederações. E sem o foco da grande mídia e da maioria dos torcedores, Nigéria e Taiti se enfrentam nesta segunda-feira (17), no Estádio do Mineirão.

A seleção do Taiti é a surpresa do evento. Com apenas um jogador, dentre os convocados, com carteira de profissional assinada, o país conhecido pelo surf não tem tradição dentro das quatro linhas. Quando foram realizar o reconhecimento do gramado do Mineirão, os taitianos ficaram encantados com o tamanho do estádio ao seu redor. 10 mil era a capacidade do maior campo já visitado pela seleção do Taiti.

Já a Nigéria, com maior presença no cenário futebolístico, é favorita para o jogo. Com alguns jogadores em grandes times da Europa, como Obi Mikel, do Chelsea, a Nigéria afirma que respeita a seleção adversaria, e que não há oponente fraco na Copa das Confederações.

- Vamos nos preparar para o Taiti como vamos nos preparar para pegar a Espanha, o Uruguai e seja lá quem for o nosso adversário – disse Stephen Keshi, técnico nigeriano, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA:

TAITI: Xavier Samin (Mikaël Roche); Vincent Simon, Tamatoa Wagemann, Jonathan Tehau, Teheivarii Ludivion e Edson Lamaire; Lorenzo Tehau, Henri Caroine, Steevy Chong-Hue e Marama Vahirua; Alvin Tehau.

NIGÉRIA: Vincent Enyeama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo e Uwa Echiejile; John Ogu, Obi Mikel e Sunday Mba; Anthony Ujah, Ahmed Musa e Nhamdi Oduamadi;

LOCAL: Mineirão, 17/06 – 16h


TRANSMISSÃO: Band e SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário