quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em jogo de sete gols, Itália vence Japão e se classifica

Por Daniela Dadona

Melhor jogo da Copa das Confederações até aqui. Depois de muitas reviravoltas no placar, a Itália venceu o Japão pelo placar de 4 a 3, na Arena Pernambuco, em Recife. Mesmo com a torcida toda a favor dos japoneses, a Itália venceu e se classificou junto com o Brasil para a próxima fase.

Kagawa fez o segundo gol (Reuters)
Os japoneses foram pra cima desde o começo, até que aos 20 minutos, De Sciglio recuou mal para Buffon, que acabou atingindo Okazaki, fazendo pênalti. Na cobrança, Honda abriu o placar. Aos 32, Kagawa acertou um voleio no canto de Buffon e ampliou o placar.


Mas a Itália não se escondeu. Sob gritos de “Olé” pelos torcedores brasileiros, aos 40 minutos, em cobrança de escanteio, De Rossi diminuiu o placar. Em seguida, Giaccherini acertou a trave, assustando os japoneses.

Jogadores comemoram o gol da vitória
(Reuters)
A Itália voltou com força total para o segundo tempo e virou o jogo em apenas 7 minutos. No cruzamento de Giaccherini, Uchida marcou contra o próprio gol e empatou o jogo. Em seguida, o árbitro marcou pênalti para a Itália alegando toque de mão na área. Balotelli converteu em gol, virando o placar do jogo.


Com a derrota, o Japão estava sendo eliminado. Então, a seleção voltou a ser ofensiva e chegou ao gol de empate com Okasaki, que se antecipou a Montolivo e marcou de cabeça.

O fim do jogo foi emocionante. Faltando pouco tempo para o fim, o Japão acertou a trave em dois lances seguidos. No contra-ataque, a Itália foi mortal. Giovico marcou o gol da vitória e da classificação italiana. Com o resultado, o Japão se despede da Copa das Confederações.


FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 4 X 3 JAPÃO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 19/06/2013, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Renda e público: 40.489 pagantes

Cartão amarelo: Buffon, De Rossi (ITA); Haseb,

Konno (JAP)


GOLS: Honda, 21 minutos; Kagawa, 32 minutos; De Rossi, 41 minutos (primeiro tempo)
Uchida (contra), 5 minutos; Balotelli, 7 minutos; Okazaki, 24 minutos; Giovinco, 40 minutos (segundo tempo)

ITÁLIA: Buffon, Maggio (Abate), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giovinco) e Giaccherini (Marchisio); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli 


JAPÃO: Kawashima, Uchida (Sakai), Yoshida, Konno e Nagamoto; Haseb (Nakamura), Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda (Havenaar). Técnico: Alberto Zacheronni

Nenhum comentário:

Postar um comentário