Por Murilo Dias
Obrigado, Djalma Foto: CBF |
O Brasil perdeu, na noite desta terça-feira, um de seus maiores ídolos do futebol. O lateral direito Djalma Santos, craque do Palmeiras e da seleção, faleceu aos 84 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, consequência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.
Djalma Santos defendeu o Brasil em 113 jogos, disputando quatro Copas do Mundo, 1954, 1958, 1962 e 1966, sendo campeão do mundo nas campanhas de 1958 e 1962, sempre ao lado de Pelé. Pelo Palmeiras, atuou em quase 500 partidas (498) e foi campeão por 7 vezes. Ao final da carreira, atuou pelo Atlético-PR, até se aposentar no ano de 1972, aos 42 anos.
Ídolos do Palmeiras, Marcos e Valdívia, entre outros jogadores, postaram mensagens em redes sociais demonstrando apoio e luto pela morte de Djalma. O Palmeiras também demonstrou seus sentimentos com uma mensagem no Site Oficial do Clube.
VALDÍVIA:
"Gostaria de dar meus sinceros pêsames à família do eterno Djalma Santos. Além de ídolo nacional, foi o melhor lateral-direito de toda a história do futebol e o primeiro jogador brasileiro a ser convocado para a seleção da Fifa. Que descanse em Paz."
Foto: Reprodução Facebook |
O alviverde chegou a atuar com uma camisa em homenagem ao ex-jogador, com a mensagem “#ForzaDjalmaSantos” nas costas de todos os jogadores.
Segue o boletim médico do hospital:
BOLETIM MÉDICO - Dejalma dos Santos (Djalma Santos)
23/07/2013(2) - 19h30
“O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário