quarta-feira, 10 de julho de 2013

Copa das Confederações não atraiu turistas nem impulsionou comércio

Por Murilo Dias
Foto: LancePress
Ao contrário do que muitos acreditavam, a Copa das Confederações não impulsionou o mercado dos locais que sediaram os jogos, muito menos ampliou a vinda de estrangeiros ao Brasil.

Segundo estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 85% dos torcedores que assistiram aos jogos da Copa moravam no Estado onde a partida foi realizada. Dos outros 15%, apenas 3% eram de fora do Brasil.
Foto: LancePress

Como consequência do baixo número de turistas, o comércio local não vendeu como esperavam os lojistas. Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, também se lembrou das manifestações, para justificar as vendas fracas.

- A falta de turistas no evento, aliada aos resultados das manifestações nas ruas, frustraram essas expectativas – afirmou.

A pesquisa do SPC traçou o perfil médio dos espectadores da Copa das Confederações. Segundo a análise, a maioria eram homens, com idade entre 18 e 34 anos, solteiros, membros da classe A e B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário