"Amigo" que critica e elogia... FOTO: Thomas Hodel/Reuters |
-Esta é a primeira vez que um país dispõe de sete anos para organizar o Mundial e a preparação está atrasada. - disse Blatter, mostrando que o Brasil foi escolhido para ser sede em 2007.
Ao mesmo tempo, o presidente da FIFA se mostra esperançoso com o Mundial - O Brasil está mais atrasado na preparação do que a África do Sul, no mesmo período. Mas não duvido de que um grande país, com 200 milhões de habitantes, organizará um grande Mundial. - afirmou.
Dilma Rousseff rebateu muitas vezes as críticas de Blatter dizendo que essa será "Copa das Copas", sendo que a presidente brasileira deu garantias à FIFA de que tudo será entregue o quanto antes.
Na semana passada, Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, ameaçou retirar a Arena da Baixada, Curitiba, do Mundial por questões de atrasos nas obras. Sendo que apenas sete dos 12 estádios estão prontos (os seis usados na Copa das Confederações ano passado e Arena das Dunas, em Natal).
O presidente da FIFA também afirmou que o clima não será problema, ressaltando que já houveram copas em lugares bem parecidos, como EUA e México.
A Copa do Mundo de 2014 será realizada entre os dias 12 de Junho e 13 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário