sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dilma critica quem é contra Copa do Mundo: "Visão pequena"

Por Murilo Dias
E essa será a Copa das Copas
FOTO: Reuters
A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou como “visão pequena” aqueles que são contra a realização da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista, Dilma ratificou as melhorias que serão feitas no Brasil e afirmou que o “dono da casa” é o mais beneficiado com a festa.

- É uma visão pequena do Brasil, muito pequena do Brasil, não perceber a importância para o povo brasileiro e para o país ter a Copa do Mundo.

Dilma em Cuba
FOTO: Roberto Stuckert Filho 
As recentes manifestações espalhadas pelo Brasil não tiveram a força que os protestos de julho, tampouco ocuparam o espaço na grande imprensa ou na opinião popular. Porém, a violência presenciada nas manifestações assustou a todos que souberam do movimento. Em São Paulo, um manifestante acabou baleado.

- Nós esperamos esses esclarecimentos, junto com todos os brasileiros. Houve um problema, tem que ser esclarecido. É importante que o governo do estado de São Paulo esclareça as condições (do manifestante baleado), como tem feito o secretário da Segurança Pública. – disse Dilma.

A presidente ainda afirma que melhorias estão sendo feitas, que vão ficar para a população brasileira e que nada antes foi feito no país:

- O Brasil está gastando em mobilidade urbana para além da Copa – e também contemplando a Copa – mas é para além da Copa isso, R$ 143 bilhões. Nove estados do país vão ter sistema de metrô. Outros tantos são 600 quilômetros sobre trilhos. Nunca este investimento foi feito no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário