quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Técnico da Suíça critica jogos na Amazônia e diz que será futebol "no meio da selva"

Por Murilo Dias
Não sabe brincar, não desce para o play...
FOTO: Getty Images
Ottmar Hitzfeld é o nome do técnico da Suíça. “Meio da selva” foi sua classificação sobre Manaus, Amazônia. Ottmar, em entrevista à rádio alemã SWR, disse que não está de acordo com a FIFA sobre jogos na capital amazônica e não mediu suas palavras.
Medo de calor?
FOTO: Getty Images
- Em Salvador é muito quente, Manaus é pior ainda, porque você está jogando em um clima úmido e tropical, com 95 por cento de umidade, e uma temperatura entre 30 e 40 graus.

A Suíça é cabeça de chave do grupo E, que conta também com Equador, França e Honduras. Os suíços, acostumados com o frio, terão que jogar nas quentes capitais brasileiras. Por falta de sorte, Brasília, Salvador e Manaus serão palcos dos jogos, ao menos na primeira fase da Copa.

- Acho quase irresponsável que se jogue futebol num lugar desses no meio da selva, no meio da Amazônia... Acho que o lado comercial assumiu a precedência, e não estou de acordo com a Fifa – completou Ottmar.

Além da temperatura, a distância entre as sedes também foi alvo de críticas do técnico suíço. A estreia da seleção na Copa do Mundo será dia 15 de junho, contra o Equador, em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário