domingo, 5 de janeiro de 2014

Ídolo e Rei do futebol de Portugal, Eusébio morre aos 71 anos

Por Murilo Dias
Descanse em paz, Rei
FOTO: Record Portugal
Um ídolo morre e mais uma estrela brilha no céu. Eusébio, Pantera Negra, considerado o melhor jogador da história do futebol português faleceu aos 71 anos, na madrugada deste domingo, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Eusébio e Figo
FOTO: Reprodução/Twitter
Sendo o primeiro estrangeiro a gravar seu nome na Calçada da Fama do Maracanã, em 2004, Eusébio trilhou sua vitoriosa carreira em times de Portugal, com destaque ao Benfica, onde foi campeão nacional por 11 vezes na década de 60.

Em nota, o Benfica exaltou o profissional e a pessoa Eusébio:

- A vida de Eusébio é patrimônio de todos aqueles que amam o futebol. O Sport Lisboa e Benfica foi o seu porto de abrigo, mas o Benfica teve em Eusébio um profissional incansável, alguém que sempre fez do Benfica muito mais do que o seu clube, mas antes a sua casa e a sua família.

CR7 e Eusébio
FOTO: Reprodução
A Federação Portuguesa de Futebol também lamentou o ocorrido, assim como o presidente da FIFA, Joseph Blatter. Sucessores da estrela de Pantera Negra, dois dos maiores craques portugueses e do Real Madrid postaram mensagens em homenagem ao ídolo.

Aposentado, Luís Figo postou uma foto em seu Twitter, seguida da mensagem:

- O Rei! Grande perda para todos nós! O maior! 

Cristiano Ronaldo também postou uma foto em suas redes sociais e disse:

- Sempre eterno #Eusébio, descanse em paz.

Outros jogadores famosos mundialmente, como David Luiz (Chelsea), Xabi Alonso (Real Madrid) e Fernando Torres (Chelsea) também prestaram homenagens.

Considerado o melhor jogador da Copa de 1966, o corpo de Eusébio será velado no Estádio da Luz, estádio do Benfica, onde sua memória sempre servirá de inspiração a todo e qualquer jogador de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário