Por João Vieira
A instalação dos vidros que compõem a fachada da entrada principal da Arena Corinthians está concluída, de acordo com a nota da assessoria de imprensa do clube. Essa parte do estádio é composta por 1.080 peças de vidro, que formam uma área retangular de 6.900 metros quadrados, com 220 metros de comprimento por 24 metros de altura.
O material foi importado da Itália e, segundo o texto divulgado, "teve o objetivo de não apenas garantir um visual moderno à fachada principal da Arena, mas também o de contribuir para a diminuição do consumo de energia, já que durante o dia uma grande parte da área interna do prédio oeste, com seus 11 pavimentos, não utilizará energia elétrica".
Além disso, "a geometria toda curvada da fachada, inspirada no movimento da bola balançando a rede do gol, garante uma arquitetura diferenciada e inusitada no Brasil", completa a nota oficial.
Retirada de guindaste:
A Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio, quer terminar nesta semana a retirada do guindaste que caiu e causou o acidente do dia 27 de novembro, com a morte de 2 operários.
Após essa operação, a construtora iniciará os trabalhos de remoção da peça metálica que cedeu sobre parte do prédio leste. Esse processo será mais demorado do que a desmontagem do guindaste, por isso a empresa não esboça nenhuma previsão para a reconstrução do setor atingido no acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário