sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Felipe Melo admite erro, mas não se sente culpado por 2010

Por João Vieira
Felipe Melo agrediu Robben na Copa de 2010
FOTO: Getty Images
Em entrevista ao site iG, Felipe Melo, volante do Galatasaray, da Turquia, culpou os jornalistas pela culpa colocada em seus ombros na Copa de 2010, na África do Sul, quando o Brasil perdeu de virada para a Holanda e Felipe expulso por pisar em Arjen Robben.
“Foi uma coisa criada por vocês da imprensa. Não me sinto culpado por nada. Fiquei chateado porque queria vencer aquela Copa do Mundo. Nunca perdi noites de sono por achar que fui culpado”, desabafou.
O jogador ainda lembrou de seus bom números de passes no Mundial, onde teve aproveitamento de 90%. “Fui bem na Copa do Mundo. Fui colocado como jogador versátil e melhor passador do Brasil”.
Criticado por cometer faltas muito fortes e violentas, Felipe admite o erro no lance com o holandês, mas expõe casos de outros atletas que também já estiveram envolvidos em casos semelhantes e são vistos como “anjinhos”.
“Na posição que eu jogo é inevitável. Muitas vezes você é o último homem e é necessário fazer a falta para evitar o gol. O errado no futebol é pisar em alguém, como eu fiz como o Robben na Copa, mas o Ramires já foi expulso pela seleção, o Hernanes também, caras tidos como anjinhos. Tem o exemplo do Leonardo também, um cara super correto que deu aquela cotovelada e foi expulso em 1994”.
O volante, que tem diminuído o número de cartões recebidos nesta temporada, diz que aprendeu a lição e se vê mais amadurecido. “O futebol me ensinou muitas coisas e sempre fui aberto a aprender. A tendência é você melhorar automaticamente, e o tempo dá o amadurecimento”.
Esperança
Mesmo sem ter sido convocado para a seleção na era Felipão, Felipe Melo mantém a esperança e acredita ser possível disputar a Copa de 2014. “Tenho a esperança de jogar a Copa. Trabalho com humildade, dignidade e tenho fé em Deus de que pode acontecer”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário