domingo, 17 de novembro de 2013

Brasil dribla agressões e goleia seleção de Honduras por 5 x 0

Por Murilo Dias
Só deu Brasil! 5 a 0 fora o baile!
FOTO: MowaPress
O Brasil encarou, lutou, apanhou, bateu e goleou a seleção de Honduras por 5 x 0, na noite deste sábado, em Miami, nos EUA. Penúltima partida do ano, a seleção brasileira encara agora o Chile, no dia 19, terça-feira.

Sem Daniel Alves, que sentiu uma lesão nos treinamentos já nos EUA, e Thiago Silva, retornando de lesão do PSG, Felipão não ousou e deixou os testes para o segundo tempo. Os substitutos foram os esperados, tendo Maicon no lugar de Dani Alves e Dante para a vaga de Thiago. No ataque, Bernard saiu como titular.

Menino com alegria nas pernas
FOTO: MowaPress
Os jogadores do Brasil encontraram uma Honduras disposta a bater, com jogadas ríspidas e marcação forte. Com jeito brasileiro de jogar, Neymar se destacou no primeiro tempo e chamou a responsabilidade que todo o país deposita nele. Apanhando muito, o craque do Brasil logo mostrou sua grande habilidade.

E aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar aplicou belo chapéu pelo lado esquerdo do ataque do Brasil e lançou Maxwell, que cruzou rasteiro, porém ninguém completou o lance. Dois minutos depois, o camisa 10 da seleção brasileira sofreu dura falta do hondurenho Palácios, que levou cartão amarelo. Na cobrança da falta, Neymar cruzou e David Luiz quase abriu o placar.

Tomando conta da partida, o Brasil não saia do campo de ataque e, novamente, Neymar levava mais perigo ao gol adversário. Até mesmo quando isolou a bola, aos 21 minutos. Porém, isolar não foi o que fez Bernard, após ver Paulinho roubar a bola, cruzar para ele mandar para o fundo do gol, marcando o seu primeiro com a camisa do Brasil.

Bateram, mas choraram
FOTO: MowaPress
A seleção brasileira não diminuiu o ritmo após o gol e quase fez o segundo, também com Bernard, após ótimo lançamento de David Luiz. Neymar também teve sua chance, ao receber passe de Oscar, avançar pelo lado esquerdo e mandar uma bomba para o gol de Valladares.

O último momento crítico para Honduras veio aos 41 minutos, quando Neymar invadiu a área após passar por dois adversários e cair, pedindo pênalti. Vendo que o arbitro não assinalou, o craque brasileiro se desesperou.

O técnico Luiz Felipe Scolari usou o intervalo de jogo para fazer duas alterações, testando assim mais dois jogadores, visando a Copa do Mundo. Consagrado na Era Dunga, Robinho voltou à seleção brasileira entrando no lugar de Jô e Willian entrou no lugar de Bernard.

Honduras até demonstrou por alguns minutos que havia se esquecido de agredir e procurando jogar futebol, obrigando o goleiro Vitor a fazer uma grande defesa, logo aos dois minutos de jogo. Porém, antes mesmo dos 10 minutos da segunda etapa, dois jogadores hondurenhos, Bernárdez e García, levaram cartão amarelo por faltas duríssimas em Neymar.

Dante
FOTO: MowaPress
A famosa frase “a bola pune” se mostrou muito presente em Miami, para Brasil x Honduras. Após tanto bater e tantas faltas cometer, a seleção de Honduras viu Palácios fazer falta em Robinho, na lateral da área e, na cobrança, Neymar colocar a bola na cabeça de Dante, que marcou o segundo gol do Brasil na partida.

Aos 15 minutos, Honduras finalmente construiu uma jogada de ataque com a finalização de Izaguirre, após boa troca de passes. Mas, essa jogada de nada adiantou e, minutos depois de Ramires entrar no lugar de Oscar, o Brasil marcou o terceiro gol, após ótimo passe de Robinho para Paulinho que bateu e forçou Valladares fazer ótima defesa. No rebote, Maicon mandou para o fundo das redes.

Parabéns, Willian
FOTO: MowaPress
Após muito apanhar, Felipão resolveu sacar Neymar da partida, tirando o craque para a entrada de Hulk. Lucas Leiva também entrou no jogo, com a saída de Maxwell. E, após muito testar, Felipão viu uma de suas apostas brilhar e aproveitar bem a chance. Hulk cruzou rasteiro para Willian, de primeira, fazer o quarto gol do Brasil. O quinto não demorou a vir. O quinto e mais bonito. Robinho recebeu de calcanhar na entrada da área e, também de calcanhar tocou para Hulk driblar um adversário e sair para o abraço.

O Brasil finalmente diminui um pouco o ritmo de ataque, mas não abriu mão da partida. Alguns minutos de tranquilidade e, depois de uma saída errada de bola, Willian lançou Hulk que mandou uma bomba para o gol adversário. Sem nenhum acréscimo, o juiz canadense encerrou o massacre brasileiro. A partida marcou o recorde de público para uma partida de futebol no Estado da Flórida, com 71124 pagantes.

A seleção brasileira volta a campo no dia 19 de novembro, terça-feira, para encarar a seleção do Chile, na última partida no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário