quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brasil vence amistoso contra Chile em último compromisso de 2013

Por Murilo Dias
2013 foi o ano do Brasil!
FOTO: MowaPress
O Brasil não decepcionou e confirmou o favoritismo em seu último teste no ano de 2013, ganhando o amistoso contra a seleção do Chile por 2 x 1, em Toronto no Canadá.

Com gramado desgastado, Felipão lançou a campo uma seleção diferente da vista no último amistoso contra Honduras, no qual o Brasil apanhou muito, mas goleou por 5 x 0. Contra o Chile, os titulares foram: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk, Neymar e Jô.

Hulk é o nome da fera
FOTO: MowaPress
A primeira participação ofensiva do Brasil foi, sem surpresas, com Neymar, com chute sem muito perigo para o gol de Bravo. Mas, Hulk, com toda sua potencia de chute, não teve dó do goleiro chileno e mandou para o fundo das redes após receber passe de Oscar, que roubou a bola na saída da seleção chilena. Oscar, inclusive, quase marcou minutos depois, por cobertura, mas errou o alvo.

Vendo que o esquema escolhido não havia surtido o efeito esperado, Jorge Sampaoli, técnico do Chile, mudou a tática de seus comandados e antes mesmo dos 30 minutos do primeiro tempo, já havia feito duas mudanças com a entrada de Beausejour para a saída de Díaz, machucado, e de Valdívia para a saída de Fuenzalida.

Equilibrando o jogo e aumentando a posse de bola, principalmente com a entrada e o bom futebol do palmeirense Valdívia, Sampaoli viu sua seleção chegar com perigo aos 30 minutos e emplacou três escanteios seguidos. Mas, após o rápido sufoco chileno, a partida voltou a se igualar e em raros lances alguém teve oportunidade de gol e assim o primeiro tempo foi encerrado.
Chile assustou , mas não venceu
FOTO: MowaPress
A segunda etapa começou morna, porém logo aos 5 minutos Neymar arrancou pela esquerda e tocou para Hulk, que foi bloqueado para defesa e rolou para Maxwell, mais aberto. O cruzamento, que era certeiro para Jô, foi cortado pela defesa do Chile e antes mesmo do escanteio, Felipão tirou o Jô para colocar o também atacante Robinho em campo.
A substituição movimentou o ataque brasileiro e aos 9 minutos Neymar deixou Robinho na cara do gol, mas o goleiro Bravo fez ótima defesa e mandou para o escanteio. Na cobrança, após a zaga do Chile afastar, Hulk mandou uma bomba na trave. E não parou por aí a pressão brasileira, quase deu resultado ao ver Neymar tocar para Paulinho, que mais uma vez viu Bravo fazer a defesa e, sem marcação, Oscar perder o gol.

A faixa dos 15 minutos do segundo tempo foi usada para substituições. Pelo lado chileno, Valdívia não aguentou e pediu para sair. Assim, Hernandez entrou em seu lugar. Já na seleção brasileira, William e Ramires entraram para saídas de Hulk e Oscar.

As mudanças brasileiras novamente funcionaram e em uma tabela entre Ramires e William, a bola sobrou para Robinho que lançou Neymar. Em sua jogada de preferência, a arrancada com drible, o craque do Brasil conseguiu espaço, mas no último minuto foi bloqueado e ganhou apenas o escanteio. Mesmo com a superioridade brasileira, Vargas acertou um ótimo chute de fora da área e empatou o jogo. Um golaço do sumido craque chileno.

Neymar não brilhou
FOTO: MowaPress
Como resposta, dois minutos depois o Brasil voltou a ficar na frente, mas o juiz anulou o gol de Neymar, que realmente estava impedido. A jogada se desenhou com o cruzamento de Maicon e a finalização de letra do camisa 10 brasileiro. Entretanto, não demorou muito para a seleção de Felipão ficar novamente a frente do placar e, aos 33 minutos, Robinho, o presida da resenha, fez de cabeça.

O Brasil ainda viu a entrada de Hernanes no lugar de Paulinho e Lucas Leiva no lugar de Neymar, mas não viu mais alterações no placar e encerrou o ótimo ano de 2013 com mais uma vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário