sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sem Thiago Silva e com dúvidas no ataque, Brasil encara Honduras em amistoso

Por Murilo Dias
MENINOS DA VILA! Neymar e Robinho
FOTO: CBF

A seleção do Brasil tem mais um amistoso pela frente neste sábado, às 22h (horário de Brasília). Encarando um adversário tecnicamente mais fraco, Honduras, Felipão usará este amistoso para testar seus jogadores.

Uma mudança já é certa na seleção brasileira. O capitão e zagueiro Thiago Silva será poupado do jogo por ter se recuperado recentemente de uma lesão que o afastou dos gramados por 6 semanas. Dante será seu substituto, porém, no decorrer da partida, pode ser substituído por Marquinhos, companheiro de Thiago Silva no PSG. Outro possível desfalque do Brasil é Daniel Alves, que deixou o treino mais cedo por sentir dores na panturrilha direita.

Duas certezas e uma dúvida
FOTO: CBF
Felipão iniciou os treinamentos em Miami (EUA), local do amistoso, com a seguinte formação: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Oscar; Willian, Jô e Neymar. – Mas, ao longo dos treinos, o técnico do Brasil fez algumas mudanças, colocando Luiz Gustavo novamente entre os titulares, no lugar de Lucas Leiva, Júlio César no lugar de Victor e Bernard para a saída de William.

Com Robinho novamente na seleção, o ataque parece ser o maior mistério do Brasil para este jogo. Neymar e Jô são nomes confirmados, entretanto, no esquema de Felipão, há uma vaga sobrando, que será preenchida por Bernard, William ou Robinho.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2014, sem mesmo ter que passar pela repescagem, a seleção de Honduras tinha a vaga para Copa como condição para realização do amistoso. Encarando Neymar e companhia pelo segundo ano consecutivo – Brasil e Honduras se enfrentaram nas Olimpíadas de Londres – brasileiros e hondurenhos levaram êxtase para Miami e fizeram com que os ingressos do Sun Life Stadium, palco da partida, fossem vendidos rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário