terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo classifica Portugal para Copa do Mundo e diz: "Eu tô aqui"

Por Murilo Dias
Cristiano Ronaldo é o rei!
FOTO: AFP
Todos os gols e a emoção que não foram vistos no primeiro jogo entre Portugal e Suécia foram reservados para a partida da volta. Com todos os gols no segundo tempo, o mundo viu Cristiano Ronaldo marcar 3 vezes e dar a vitória, e de quebra a classificação, para Portugal, com 3 x 2 no placar.

Encontro de craques
FOTO: AFP
Com a vantagem garantida também por Cristiano Ronaldo na partida de ida – Portugal 1 x 0 Suécia – a seleção portuguesa encontrou uma Suécia disposta a atacar, apoiada por uma incandescente torcida, que suportou o frio de 7ºC e ao menos tentou ajudar a equipe no jogo.

Mesmo com a pressão da torcida, foi Portugal que tomou a iniciativa do jogo e, se não fosse bela defesa de Isaksson, Bruno Alves teria marcado um gol. Logo depois os suecos tentaram uma resposta, mas o chute de Olsson não ofereceu muito risco ao gol de Rui Patrício.

Uma polêmica rondou o jogo aos 38 minutos, com um pedido de falta por parte da Suécia, ao ver um de seus jogadores ao chão. Entretanto, Portugal ignorou e seguiu no lance que, com o cruzamento de Cristiano Ronaldo para Hugo Almeida, quase resultou em gol. Com a bola fora de jogo, os suecos reclamaram da falta de fair-play dos adversários.
Portugal na Copa do Mundo
FOTO: EFE
O final do primeiro tempo apontava Portugal como classificado para a Copa, pois mesmo com a vantagem no placar, os portugueses que tiveram as melhores chances para gol.

Assim terminou o primeiro tempo e assim começou o segundo. Logo aos 3 minutos, Fabio Coentrão encontrou Cristiano Ronaldo que perdeu uma oportunidade incrível, mas, para sua sorte, o juiz já havia sinalizado o impedimento do craque. Um minuto depois, em seu primeiro lampejo de habilidade, Ibrahimovic divide com Coentrão e a bola sobra para Larsson que obriga o goleiro de Portugal a fazer uma grande defesa.

Nem o frio, muito menos a torcida sueca foram capazes de esfriar o segundo tempo da partida e aos 5 minutos, após lançamento de Moutinho, Cristiano Ronaldo bateu com força no canto esquerdo do goleiro da Suecia e abriu o placar do jogo.

Após uma tentativa falha com Kacaniklic, Ibrahimovic subiu mais alto que todos da defesa portuguesa e, aos 22 minutos, empatou a partida. Na comemoração, o craque sueco encarou o esquentado zagueiro Pepe e gritou em sua orelha. Apenas quatro minutos depois, aos 26, Ibra cobrou uma falta da entrada da área a mais de 115 km/H e não deu chances para Rui Patricio defender, virando, assim, a partida.

Só deu Cristiano Ronaldo
FOTO: AFP
Porém, se o momento de brilho de Ibra se encerrava ai, o de Cristiano Ronaldo nem havia começado. Além do gol na partida de ida e o gol inaugural da partida de volta, CR7 resolveu brincar de fazer gols e aos 37 do segundo tempo tirou qualquer chance de classificação para a Suécia, marcando um belo gol após lançamento de Hugo Almeida. Na comemoração, o craque português apontou para o chão e disse “Eu tô aqui”.

Já desanimados, os suecos não foram capazes de segurar Cristiano, que recebeu novo lançamento, agora de João Moutinho e marcou o seu terceiro gol na partida. E só não marcou o quarto porque, após  roubar a bola na entrada da área adversaria, finalizou para fora.

Com a emocionante virada, Portugal se junta as demais 27 classificadas para Copa do Mundo. As demais são: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, Irã, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Argélia, Grécia, França e Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário