domingo, 24 de novembro de 2013

Parceiras desde 1970, Adidas e FIFA renovam contrato até 2030

Por Murilo Dias
"Nosso passado é muito grande, mas nosso futuro é muito maior"
FOTO: Divulgação/ADIDAS
A parceria entre Adidas e FIFA vem dando certo e as duas entidades renovaram seu contrato até o ano de 2030, com direito a mais 5 Copas do Mundo (Brasil-2014, Rússia-2018 e Catar-2022, e Copas de 2026 e 2030). Os valores do novo contrato, porém, não foram divulgados.

- A Adidas é parte essencial da história da Copa do Mundo, por ter estado presente, literalmente, no centro da ação em todos os torneios desde 1970 – disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil.

Brazuca é a bola para Copa do Mundo de 2014
FOTO: Divulgação FIFA
O Brasil tem grande importância nesta parceria de longa data. O primeiro contrato entre foi firmado por João Havelange, presidente da FIFA, e Horst Dassler, fundador da Adidas. A primeira bola de Copa do Mundo feita pela empresa alemã foi a Telstar, usada na Copa do Mundo do México de 1970, vencida pela seleção brasileira.

O anuncio da renovação foi feito nesta quinta-feira, em Moscou, Rússia. Além de patrocinador oficial, a Adidas se mantem como fornecedora dos materiais esportivos e, como produto principal, fornecedora da bola oficial da Copa do Mundo.

- Sem o apoio de parceiros de longo prazo como a Adidas, seria simplesmente impossível para a Fifa organizar eventos como a Copa e manter o trabalho de desenvolvimento do futebol em todo o planeta – completou Weil.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, além de fornecer a bola “Brazuca”, a Adidas será responsável pelo uniforme de todos os funcionários e voluntários envolvidos no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário