terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adidas cancela venda de camisetas com conotações sexuais

Por João Vieira Neto
Pode isso, Adidas?
FOTO: Divulgação / Site Adidas
Após polêmica causada por uma linha de camisetas inspiradas na Copa do Mundo que retratam o Brasil com conotações sexuais, a Adidas anunciou nesta terça-feira que cancelou a comercialização dos produtos.

Segundo o comunicado divulgado, a empresa alemã “sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros e, por isso, anuncia que os produtos não mais serão comercializados”. No site americano da fornecedora, eram vendidas dois modelos de camisetas com imagens e frases remetendo a um possíveis interesses sexuais dos turistas.

A decisão ocorre pouco tempo depois de nota de repúdio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência quanto a “confecção de camisetas com ilustrações de cunho sexual associado às cores e aos símbolos do Brasil” e de insatisfação da presidente Dilma Rousseff.

Através do Twitter, Dilma esclareceu seu descontentamento. “O Brasil está feliz em receber turistas que chegarão para a Copa, mas também está pronto para combater o turismo sexual”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Flávio Dino, presidente da Embratur, também revelou seu desprezo à campanha: “Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais”, desabafou.

A Adidas é uma das principais parceiras a Fifa e é responsável pela fabricação da bola dos Mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário