domingo, 23 de fevereiro de 2014

Recife se recusa a receber evento oficial da FIFA e pode ser processado

Por Beatriz Baptista
Thierry Weil continua organizando Fan Fest
FOTO: FIFA
As FIFA Fan Fest são eventos realizados nas cidades-sede da Copa. Foram iniciados no Mundial da Alemanha e depois utilizados na África do Sul. Ali podem ocorrer shows, jogos, atrações culturais, sorteio de prêmios, porém, o preço chega a até R$20 milhões.

A cidade de Recife não quer pagar esse valor por julgar alto demais e a FIFA já disse que está disposta a ajudar as cidades em relação à isso, mas que o evento é obrigatório e se não aceitarem, serão processados.
Arena Pernambuco, belo estádio
FOTO: Divulgação
- É uma obrigação das cidades-sede realizar a Fan Fest. Está no contrato e há problemas legais caso não seja feita. Não decidimos o que podemos fazer porque ainda não aconteceu isso (a realização da Fan Fest) e espero que todas as cidades tenham a festa. - disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil.

De acordo com Thierry, o Fan Fest tem como objetivo transmitir os jogos e promover festa para os torcedores que não conseguiram ingressos. Sendo entrada gratuita, o motivo da FIFA é para que o povo aproveite.

- O nosso entendimento é que as pessoas dentro do Fan Fest devam ter a mesma sensação de quem está no estádio. - disse o diretor de marketing.

O Ministério da Defesa e Justiça também se preocupa com a ocorrência de manifestações no local do evento, por ser aberto ao público, mas a FIFA não está preocupada com a segurança, desde que os protestos não se excedam.

- Queremos pessoas na Fan Fest que estejam lá por boas razões, para ver o jogo, celebrar juntas e ter um bom tempo. Então se as pessoas vão por outro motivo, podemos ter problema, mas como no estádio podem acabar entrando, protestar, por isso temos de ter segurança. Uma pessoa não é ameaça, mas se é uma reunião de pessoas e a intenção delas não é somente protestar, é um problema de segurança. - completou Weil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário