sábado, 8 de fevereiro de 2014

Felipão acredita no hexa e pede apoio da torcida

Por Beatriz Baptista
Confiança. Sem excesso?
FOTO: Mowa Press
O atual técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, diz que é preciso apoio da torcida na Copa do Mundo e mostra muita confiança sobre o hexa.

Estejam conosco no Mundial, participem, vibrem, partilhem esse espírito. Queremos que nos ajudem, principalmente nos momentos mais difíceis, porque aí que fazemos a diferença - completa Scolari.

Felipão deu uma palestra no Instituto Brasiliense de Direito Público, em Brasília, afirmando que não aceitará ser o segundo. Lá também estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do STF, Gilmar Mendes; do STJ, Marco Aurélio Buzzi; e do presidente do TCU, Augusto Nardes.

- Eu pergunto: vocês aceitam ser segundo no campeonato mundial? Ninguém aceita, então o que eu tenho que ser? Primeiro. Todos nós queremos ser primeiro e podemos ser. É a torcida que passa toda a energia para nós, vocês foram importantes na Copa das Confederações e influenciaram o meu time. Eu não vou dizer que o segundo está bom, porque não vai adiantar. - fala Felipão.

Com convicção, o técnico da seleção diz que ganhar o mundial não será difícil. Relembrando que venceu a Copa de 2002, completa que aguentará qualquer pressão que o campeonato proporcionar. 

Aldo também dá uma palavrinha...
FOTO: Francisco Medeiro/ME
- O que tínhamos que fazer para que todos acreditassem em nós, além de jogar bem e ter a confiança dos jogadores, era planejar. Porque estou tranquilo? Porque foi tudo planejado e organizado, ninguém vai mudar nada. Pode não estar pronto em uma ou outra coisa na escolha por jogadores, porque no futebol muitas vezes temos que mudar, mas o resto está tudo pronto. - vibra treinador.

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, também participou da palestra dizendo como o futebol é importante para o país, tanto como esporte como para a própria identidade cultural do Brasil. 

Acredito que o futebol se tornou um esporte universal, porque gera expectativas e possibilidades que nenhuma outra atividade humana é capaz - disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário