quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em ato simbólico, Dilma reinaugura Beira-Rio

Por João Vieira
Dilma inaugura Beira-Rio
FOTO:Diego Faria/Agência RBS
A presidente Dilma Rousseff participou na manhã desta quinta-feira do ato simbólico de reinauguração do Beira-Rio. Dilma ficou cerca de 40 minutos dentro da casa colorada, antes de partir para Caxias do Sul.

Dilma foi recebida por José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, e por Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul.  Também participaram da cerimônia o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, o ex-jogador Ronaldo (atual membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local), jogadores do Inter e operários que trabalharam na reforma do Beira-Rio.

No meio do gramado, a presidente trocou passes com o meia D’Alessandro e foi aplaudida pelos trabalhadores, com os quais conversou e distribuiu autógrafos.

Não houve nenhum protesto em volta da arena durante a visita de Dilma, ao contrário das tensões observadas em outras sedes da Copa do Mundo.

A reinauguração oficial do estádio colorado ocorrerá no dia 6 de abril, em amistoso contra o Peñarol.

Estruturas temporárias
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta quarta-feira, que irá subsidiar parte das estruturas temporárias do Beira-Rio durante a Copa do Mundo. A administração investirá em equipamentos que podem ser utilizados após o Mundial, como legado para a cidade. Na semana passada, o presidente colorado disse que o Inter não pagaria por estas estruturas, e que havia grande risco da cidade deixar de ser sede do Mundial por conta desse problema. O Governo do estado também deverá investir cerca de R$ 20 milhões no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário