terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FIFA mantém Arena da Baixada na Copa, mas reclama: "estávamos muito insatisfeitos"

Por Murilo Dias
Salva pelo gongo.
FOTO: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
A FIFA finalmente acabou com o suspense e escolheu manter a Arena da Baixada e Curitiba dentro dos planos da Copa do Mundo. Sem surpresas, porque o estrago da exclusão da cidade seria grande, a entidade, através de Jerome Valcke divulgou a decisão.

Twitter da fera
FOTO: Reprodução
Valcke, inclusive, soltou o parecer oficial via Twitter, mesmo com entrevista marcada.

- Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito. Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte – disse o @JeromeValcke.

A entrevista de Valcke ocorreu em Florianópolis, onde ocorrerá um encontro entre os 32 técnicos das seleções da Copa. Durante a entrevista, o secretário-chefe da Fifa mostrou-se confiante com o andamento das obras, mas não deixou de reclamar:

- Nós estávamos muito insatisfeitos com o andamento do estádio. A obra agora andou muito, mas só porque nós pressionamos e colocamos nossa equipe no local. Toda a gestão da construção será monitorada por nós.

Ainda, Valcke apresentou a data para entrega do estádio: 15 de maio. Antes disso, um evento-teste, em abril.

Com a polêmica de Curitiba resolvida, resta agora saber do impasse que ronda o estádio do Beira-Rio, após o presidente do Internacional afirmar que o clube não pagará as obras adicionais que o estádio poderia ficar fora da Copa. A decisão sai nesta quinta-feira, 21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário