quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Consulado da Espanha e Governo do Paraná selam parceiria

Por Beatriz Baptista
Acordos selados entre espanhois e paranaenses.
FOTO: Arnaldo Alves/ANPr
Nesta terça-feira (11), o Consulado da Espanha e o governo do Paraná se reuniram para cuidar de parcerias tanto de turismo quanto sobre a Copa, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O maior motivo dessa reunião foi que a seleção espanhola jogará e ficará em Curitiba e isso facilitaria quem viesse do país.

- Esta ligação abre uma janela de oportunidades para a Espanha e o Estado do Paraná, não só para a Copa do Mundo mas para uma continuidade de ações - disse o cônsul geral, Ricardo Martínez Vásquez. Completando com a informação de que nos dias 17 e 18 de Março iniciará algumas promoção para interligar mais Espanha e Brasil, principalmente o Paraná.

- Criamos o projeto Espanha e Brasil unidos pelo futebol, pelo qual os brasileiros irão ao nosso país para mostrar um pouco da experiência de ter conquistado cinco copas do mundo - afirmou Elvira Marcos Salazar, já que a Espanha tem um grande interesse em interligar mais com o Brasil no sentido turístico. - Inicialmente este projeto está voltado para as cidades de São Paulo e Curitiba, mas está aberto para a inclusão de outras cidades. - disse Elvira.

De acordo com a presidente do Paraná Turismo, Juliana Vosnika, é preciso aproveitar essa oportunidade de intensificar o turismo na região - Temos a Espanha como um exemplo na área do turismo, pois o país soube aproveitar seu potencial para divulgar a sua marca e é hoje um dos países mais visitados do mundo. - disse Juliana.

A Espanha está no grupo B, e jogará contra a Austrália em Curitiba, na Arena, dia 23 de Junho. A seleção ficará hospedada no CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense. CT, do qual, o coordenador geral da Copa do Mundo FIFA 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, elogiou - É um local que garante privacidade e segurança, além de manter todos os equipamentos necessários para uma boa preparação física e técnica. - disse o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário