Por João Vieira
Arena quase pronta FOTO: Isabela Pinna |
Depois de ter sua inauguração adiada por duas vezes, a Arena da Amazônia será, finalmente, aberta ao público no próximo domingo.
Mesmo depois de quase quatro anos de obras, o novo estádio não estará 100%, nem mesmo até a Copa do Mundo. Atualmente com praticamente 98% de conclusão, a arena só ficará completamente pronta após o Mundial, pois, de acordo com Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa, são necessários ajustes na configuração do estádio.
Ainda segundo Capobiango, a sinalização das arquibancadas está sendo finalizada para atender as necessidades dos torcedores no fim de semana. "São detalhes importantes, porque é preciso que o público se encontre nos setores", finalizou o coordenador.
Já Omar Aziz, governador do Amazonas, admitiu a possibilidade de acontecimentos inesperados. "Como qualquer obra complexa em inauguração, haverá falhas, mas que vão ser corrigidas ao longo dos três primeiros testes", afirmou.
Essa é a 8ª arena a ser entregue para a Copa, mas a preocupação é grande em relação ao futuro do estádio após a competição. O estado não tem grande tradição no futebol e teme-se que a obra vire um grande "elefante branco".
Durante todo o período da construção, somaram-se 3 mortes, o maior número entre todos os estádios do Mundial, e críticas de Roy Hodgson, treinador da Inglaterra, devido ao clima quente e úmido presente. Mesmo contra sua vontade, Hodgson terá grande teste na Arena da Amazônia: Inglaterra x Itália, pela primeira rodada.
Outros três jogos acontecerão em Manaus: Camarões x Croácia, Honduras x Suíça e EUA x Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário