Por Gabriel Neves
Rola uma vaga, ai ?
FOTO: AFP
A Espanha, atual campeã da Eurocopa e Copa do Mundo, é uma das principais atrações no mundo do futebol e isso se reflete em suas convocações. Vicente Del Bosque é o encarregado de fechar o time para o mundial desse ano, mas a briga no ataque espanhol cresceu de uns tempos pra cá, o que criou uma disputa envolvente, que vai de nomes como David Villa, o maior artilheiro da seleção espanhola, até Torres, Negredo, Fernando Llorente e o hispano-brasileiro Diego Costa.
David Villa, em entrevista ao jornal ''As'', disse estar fazendo o possível para constar na lista final do treinador espanhol.
- Estou fazendo tudo que é humanamente possível para marcar presença no Mundial, mas isso depende do treinador. No Mundial da Rússia, terei 36 anos, então posso dizer que o Brasil será a última chance - afirmou.
Ainda sobrou tempo para elogiar seu companheiro de clube, Diego Costa, e também ''rival'' na disputa pela vaga no ataque espanhol que irá disputar o mundial no Brasil deste ano.
- A minha relação com ele é boa fora e dentro de campo. O Atlético é o esforço de uma equipe. Diego é um grande atacante e os seus números este ao provam isso - disse.
O atacante estava no elenco que se sagrou campeão mundial em 2010, na África do Sul, e terminou como um dos principais artilheiros da competição, ao lado de Thomas Muller, Diego Forlan e de Wesley Sneijder, cada um com cinco gols marcados jogando por suas seleções.
A Espanha estreia de 13 de julho em Salvador. Holanda, Chile e Austrália formam o grupo B ao lado da fúria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário