Por João Vieira
Obras na Arena Pantanal também preocupam |
Após a OAB-MT (Organização dos Advogados do Brasil no Mato Grosso) entrar com um pedido e obter liminar para ter acesso aos detalhes das obras em Cuiabá para a Copa do Mundo, a Secopa, que havia se negado a fornecer informações, tem 15 dias para cumprir a decisão judicial.
Segundo Maurício Aude, presidente da OAB-MT, a Secopa se recusava a responder os questionamentos da instituição. "Perguntamos o que realmente vai ficar pronto a tempo e quais serão os paliativos nos casos em que não haverá tempo suficiente. A Secopa simplesmente ignorou. Por isso, diante desse ato omissivo, ingressamos com um mandado de segurança".
Em entrevista ao "Estado de S.Paulo", Luiz Wellington da Silva, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, afirmou que José Maria Marín, presidente da CBF, preocupa-se com o futuro do futebol da região.
A Arena Pantanal, o aeroporto Marechal Rondon e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) estão inclusos na lista de obras preocupantes. No total, há 25 itens, porém, alguns possuem mais de um projeto.
Em 2012, a OAB do estado já havia entrado em conflito por causa de acesso a outros documentos, mas a Secopa também demonstrou indiferença.
Por sua vez, a Secopa afirma não ter dificultado o acesso a informações relativas às obras. Antes da liminar, a entidade disse que parte do requerimento da OAB-MT tinha sido respondida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário