sábado, 22 de março de 2014

Zagueiro do Palmeiras sonha com Copa de 2014: "A gente trabalha para isso"

Por Murilo Dias
Fechando os olhos para sonhar?!
FOTO: Reinaldo Canato/UOL
Se alguns jogadores já estão confirmados na lista de convocação para a Copa do Mundo, outros ainda correm atrás da vaga. Em entrevista ao Portal da Copa, Lúcio, ex-capitão da seleção brasileira e atual zagueiro do Palmeiras afirmou que é um destes que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo no Brasil.

Presente nas Copas de 2002, 2006 e 2010, Lúcio desconversou ao perguntado se merecia uma vaga, mas mostrou confiança, ao dizer que trabalha para sempre ser convocado:

-Aí não é comigo, é com o professor. Esse ano estou bem focado no meu trabalho aqui no Palmeiras. Claro que a gente sempre sonha e faz o melhor para ir em busca disso.

A seleção brasileira tem três zagueiros já confirmados. Se as lesões não atrapalharem Felipão, Thiago Silva e David Luiz são os titulares absolutos e Dante o reserva imediato, restando assim uma vaga. Rever, convocado para Copa das Confederações, e Dedé são os que têm mais chance de completar a lista. Henrique, que também era zagueiro do Palmeiras, perdeu visibilidade ao escolher jogar no Napoli, da Itália, perdendo também muitos pontos com o técnico do Brasil.

- A seleção sempre busca renovação. São grandes jogadores e estão em momentos especiais em seus clubes e na seleção brasileira. Acho que a seleção está bem servida e tem tudo para fazer uma excelente Copa do Mundo. – completou Lúcio.

Se sentindo orgulhoso por ser capitão do Brasil por tanto tempo, completando ao todo 107 jogos com a camisa brasileira, Lúcio lembrou também das campanhas da seleção nas Copas de 2006, na qual o Brasil foi eliminado pela França, e 2010, eliminado pela Holanda.

- É um orgulho pra mim ter tido todo esse tempo na seleção. E ter tido no final um resultado positivo onde eu consegui ajudar o Brasil a ter varias conquistas e colocar uma estrela ali na camisa. Também passar por momentos difíceis e nunca desistir. Isso resume minha carreira, minha passagem pela seleção. – finalizou Lúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário