Por Gabriel Neves
Mais uma pra lista
FOTO: Futura Press
Em partida válida pela quartas de final da Copa Verde, que incluí times das regiões Norte, do Centro-Oeste e do Estado do Espirito Santo, Remo-PA e Nacional-AM, inauguraram a Arena Amazônia para mais de 20 mil pessoas. O estádio orçado em 669,5 milhões de reais foi berço do empate em 2 x 2 entre as duas equipes, mas esse resultado era favorável ao Remo-PA, que avançou as semifinais da competição.
A Arena com capacidade para 44 500 torcedores ainda estava incompleta, com 97 % das obras concluídas. Foram colocados 13 000 ingressos à venda para esta partida. Outros 7 000 foram distribuídos entre os operários que trabalharam nas obras. A Arena é o oitavo estádio a ser inaugurado entre os doze que vão receber jogos da Copa.
Participaram da inauguração, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio (PSDB).
Visão externa FOTO: Getty Images |
No entanto, nem tudo são flores, o público que lotou o anel inferior do novo estádio viu falhas de acabamento, poltronas sujas de cimento, paredes apenas com reboco, baldes para aparar água de goteiras e ar-condicionado que não funcionava nos camarotes, entre outros problemas. O governador amazonense se pronunciou sobre os problemas.
- Nessa obra nós ainda teremos muitos defeitos, então não adianta achar que está tudo perfeito. E para isto fizemos este teste, porque a obra é complexa e já tem condições de uso. E se não usarmos, não vamos inaugurar nunca - disse Omar Aziz, governador do Amazonas.
Omar ainda prometeu realizar novos testes antes de entregar o estádio a Fifa, que assumirá a administração da Arena durante a Copa. O estádio vai receber quatro jogos da Copa: Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Portugal x Estados Unidos e Suíça x Honduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário