Para ter Arena Beira-Rio custa caro FOTO: Jefferson Bernardes |
Faltando 81 dias para a Copa do Mundo de 2014, Jérôme Valcke, em uma coletiva na Suíça, alerta sobre problemas em duas arenas brasileiras: Arena Corinthians, em São Paulo, e a Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.
Nessa próxima semana que segue, o secretário-geral da FIFA virá ao Brasil para presenciar como está indo as construções dessas duas arenas.
Nessa próxima semana que segue, o secretário-geral da FIFA virá ao Brasil para presenciar como está indo as construções dessas duas arenas.
Aaaaah, eu já nem sei o que fazer FOTO: Jerome Delay/AP |
Um dos problemas é quem vai bancar os custos necessários sobre as obras extras dos estádios. No caso, de Porto Alegre, o Governo Municipal, Estadual e a diretoria do Internacional irão dividir a conta de R$ 30 milhões. Já em São Paulo, a busca por parceiros privados continua, como diz Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians (time dono do estádio) e responsável pela Arena, que tem um custo de R$ 60 milhões.
- Me disseram que na noite de segunda-feira e terça-feira, devo receber informações positivas sobre as situações nessas duas cidades. E, pelo fim de semana, a principal preocupação possa desaparecer, e que possamos estar em uma situação mais confortável no final de semana que vem. - disse Valcke.
Essas duas cidades-sede estão nas maiores preocupações, principalmente, porque a Arena Corinthians servirá para a abertura do Mundial, no jogo de Brasil x Croácia, e também mais três jogos na fase de grupos, um nas oitavas e um nas semifinais. Já o Beira-Rio terá cinco partidas no total, sendo que o primeiro será dia 18, Holanda x Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário