terça-feira, 18 de março de 2014

O toque de Romero Britto na Copa

Por FIFA
O verdadeiro futebol arte
FOTO: Fifa
Não há dúvida de que a Copa do Mundo da FIFA reúne os maiores artistas da bola. Contudo, as edições recentes do evento provam que não é apenas o talento esportivo que mobiliza bilhões de torcedores nos quatro cantos do globo. 

Dilma artística
FOTO: Gustavo Miranda
Músicos, atores, dançarinos e diversas personalidades culturais internacionalmente famosas também contribuem para abrilhantar o palco máximo do futebol mundial.

O renomado artista plástico brasileiro Romero Britto é um belo exemplo de como o esporte das multidões caminha de mãos dadas com a cultura. Embaixador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, ele já trabalha com a entidade há algum tempo e deu cores especiais ao Mundial disputado na África do Sul há quatro anos. Britto desempenhou um importante papel no aspecto artístico do torneio, participando da coleção de pôsteres oficiais e organizando um ateliê de pintura para jovens do programa Football for Hope da FIFA.

Nascido no Recife numa família de oito irmãos apaixonados por futebol, ele agora fará parte do colorido do Brasil 2014 graças a uma série de trabalhos que será disponibilizada ao grande público por meio do programa global de merchandising da FIFA. "É uma honra compartilhar o meu trabalho com tantas pessoas do mundo inteiro", comentou Britto. "É emocionante saber que nesta vida verei a minha cidade ser palco da Copa do Mundo. A linha de produtos representa a minha felicidade e gratidão por poder celebrar o maior evento esportivo do planeta."
Uma das belas obras de Britto
FOTO: Divulgação
A coleção lançada hoje inclui roupas, malas, canetas, chaveiros e diversos produtos que estarão disponíveis em pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Além disso, os itens também serão oferecidos pela loja virtual brasileira da FIFA (www.fifa.com/loja) a partir do próximo dia 23 de março. Já o público internacional poderá garantir uma das camisetas da edição limitada assinada pelo artista a partir de hoje pelo site www.fifa.com/store.

"É uma satisfação termos Romero Britto trazendo estilo e cores únicos para a nossa linha de produtos", disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. "Estamos honrados em poder trabalhar tão próximos a um artista tão talentoso. Tenho certeza de que a coleção fará muito sucesso junto aos torcedores, não apenas no Brasil mas no mundo todo."

Todos os produtos possuem o estilo inconfundível da obra de Britto, com traços e cores que representam a amizade, a humanidade e a união — três valores que também traduzem o significado da Copa do Mundo da FIFA para milhões de pessoas em todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário